Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Gestores do Ifba realizam reunião de planejamento no campus de Jacobina

foto67
A intenção do encontro foi iniciar a discussão sobre o planejamento do Instituto | FOTO: Divulgação |

O campus do Ifba de Jacobina, na Chapada Norte, sediou na terça (3) e na quarta (4), a segunda reunião do Colégio de Dirigentes Itinerante, que foi integrada ao projeto Reitoria Itinerante do Instituto Federal. O evento teve a participação do reitor, Renato da Anunciação, dos pró-reitores, diretores sistêmicos, representantes de alguns órgãos de assessoramento da Reitoria, além dos diretores-gerais e representantes dos campi. O objetivo do encontro foi de iniciar a discussão sobre o planejamento do Instituto a longo, médio e curto prazos. Durante a reunião, os gestores apresentaram as principais ações desenvolvidas na Instituição e construíram um diagnóstico das necessidades em tecnologia da informação, comunicação, gestão de pessoas, extensão, pesquisa, ensino, administração e desenvolvimento institucional.

De acordo com o diretor do campus Jacobina, Epaminondas Macedo, essa é uma forma de desconstruir a ideia de isolamento de cada campus. “Quando nos reunimos e fazemos uma avaliação dessas de planejamento, identificamos os problemas que são comuns entre os campi e criamos uma expectativa de solução conjunta”, destacou. O primeiro Colégio de Dirigentes Itinerante aconteceu em dezembro de 2015, no campus Ilhéus e a primeira Reitoria Itinerante, nos dias 6 e 7 de abril, no campus Valença. Segundo o reitor, a partir desta edição, o projeto Reitoria Itinerante acontecerá sempre associado à realização do Colégio de Dirigentes, em reuniões extraordinárias ou não. “A proposta visa proporcionar um contato mais direto entre os campi e os gestores do IFBA, levantando problemas e buscando soluções conjuntas, através do compartilhamento de boas práticas”, afirmou Renato.

Reuniões
Na noite de terça-feira (3), o reitor se reuniu com os pais e responsáveis dos alunos e ontem, pela manhã, houve uma reunião com os estudantes, que organizaram uma manifestação. À tarde, o reitor se reuniu com os servidores do campus, momento em que esclareceu dúvidas e ouviu sugestões. A aluna do quarto ano do curso técnico em informática, Joane Freire, lembrou que foi a primeira vez que teve contato com o reitor do IFBA. “Achei importante ter essa oportunidade de ouvir os dois lados. Esse momento foi proveitoso, pois me ajudou a entender algumas questões e a formular um julgamento próprio. Acredito que foi uma oportunidade perdida por muitos e, por isso acho que esse encontro deveria ser realizado novamente”, afirmou. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas