Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PT defende afastamento definitivo de Eduardo Cunha da Câmara

Deputado federal Valmir Assunção |FOTO Luiz Cruvinel|

forto67
Estamos diante de um primeiro passo para que a Justiça seja feita no Brasil, diz Valmir Assunção | FOTO: Agência Câmara |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos políticos que defendeu, nesta quinta-feira (5), o afastamento definitivo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Por medida liminar, o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, decidiu pelo afastamento de Cunha do mandato parlamentar. Zavaski considerou as denúncias da Procuradoria-Geral da República, que listou 11 situações que comprovariam intervenção do peemedebista para embaraçar e retardar investigações.

“Eduardo Cunha é o condutor do golpe contra Dilma Rousseff, junto com Michel Temer e sua tropa de choque. Cunha deve ser afastado definitivamente por ser réu, por ter usado suas funções parlamentares para interferir na Justiça, por corrupção comprovada e recebimento de propina via estatais. Estamos diante de um primeiro passo para que a Justiça seja feita no Brasil. E se a decisão do afastamento definitivo for para o plenário da Câmara, meu voto é sim!”, salienta Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas