Ícone do site Jornal da Chapada

Targino Gondim recebe elogios do Vaticano por álbum de canções religiosas

gondim
O disco do forrozeiro chegou ao papa após percorrer eventos católicos e paróquias de municípios baianos | FOTO: Montagem do JC |

As releituras de canções ligadas ao catolicismo em ritmos nordestinos realizadas pelo forrozeiro Targino Gondim em seu novo disco, intitulado “Canções Divinas”, foi elogiado pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para Assuntos Gerais, em nome do papa Francisco. Para Gondim “foi muita emoção. É um orgulho, uma felicidade. É como se Gonzagão me enviasse uma carta por um CD de forró meu”, falou. “O papa Francisco é um grande comandante, um dos grandes líderes de todos os tempos, inclusive ultrapassando as barreiras da religião” acrescentou.

O disco do forrozeiro chegou ao papa após percorrer eventos católicos e paróquias de municípios baianos. “Fomos trabalhando o CD em paróquias, eventos católicos e, na festa da padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas, fui tomar um café com o bispo, dei o disco para ele e disse: ‘Imagina se esse CD chegar para o papa’. O bispo enviou o disco ao Vaticano e na última quinta ele me ligou, dizendo que tinha uma surpresa pra mim”, acrescentou.

Na carta, o Monsenhor diz que o papa lhe confiou a tarefa de elogiar o disco. “Foi-me confiado certificar-lhe de que Sua Santidade o Papa Francisco apreciou este sinal de devotamento e não deixará de implorar para o senhor e a todas as pessoas que lhe são caras as mais seletas graças divinas. O Santo Padre concede-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo também que não se esqueçam de rezar por ele”, diz o texto. Com informações dos sites Bahia.ba e G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas