Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Companhia Independente de Policiamento Especializado divulga resultado de ações na região

foto6
A companhia vai cobrir 46 municípios da região para a manutenção da segurança | FOTO: Montagem do JC |

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada), com base no município de Ruy Barbosa, realizou uma série de ações para garantir a segurança na região da Chapada Diamantina. Desde a última segunda (2) até esta sexta (6), a Cipe/Chapada começou a operar na região com um efetivo de 100 policiais militares especializados e treinados para atuação em ambiente urbano e rural.

Sob o comando do Major Ricardo Passos, a companhia já demonstra seus primeiros resultados com uma primeira semana de resultados que apontam números como 715 pessoas abordadas, 333 veículos abordados e seis conduções para a Delegacia de Polícia. De acordo com nota de balanço enviada ao Jornal da Chapada, soma-se a esses números quatro prisões em flagrante delito, sendo elas por posse ilegal de arma de fogo e posse de substância psicotrópica.

Segundo informações, a companhia vai cobrir 46 municípios da região no combate a assaltos a bancos, tráficos de drogas e na manutenção da segurança. “[É] importante ressaltar que estas ações preventivas corroboram para o não acontecimento de crimes contra instituições financeiras, principal objetivo da Cipe Chapada”, aponta trecho da nota de balanço da Cipe/Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas