Ícone do site Jornal da Chapada

Tem que anular essa farsa, diz Suíca sobre impedimento da presidente Dilma

suica
O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT) | FOTO: Reprodução |

O afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por unanimidade, no Supremo Tribunal Federal (STF), reverberou em todas as regiões do país e do mundo. Considerada como tardia a decisão, o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), por exemplo, não se contentou apenas com a suspensão do mandato de Cunha. Conforme Suíca, o peemedebista já deveria estar preso.

“Tem que anular essa farsa. Não somos principiantes na política. A leitura do afastamento de Cunha que tenho, além de abrir precedente para as decisões monocráticas na egrégia corte, é que se trata de uma limpeza do golpe. A decisão do Supremo veio depois que Cunha abriu o processo de impedimento da presidente Dilma, tudo para se livrar do conselho de ética”, dispara o edil.

Ainda conforme Suíca, a decisão da Comissão Especial do Senado, que aprovou o relatório feito pelo senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), pela admissibilidade do processo contra Dilma já era esperada. “Toda a comissão foi formada para que esse parecer fosse este aí que vão aprovar. Depois seguirá para o plenário, que deve ser uma outra luta para tentar arquivar essa insanidade que estão fazendo com o país. Não há crime de responsabilidade para afastar Dilma, o trâmite está todo viciado”.

De acordo com o petista, o tucano Anastasia, quando foi governador de Minas Gerais “cometeu mais pedalas que a presidente”. “Só isso já o deslegitima para assumir relatoria sobre supostas irregularidades, que ele mesmo já cometeu. Sem falar em senador e deputado presidentes de comissões via PMDB, supervisionados por Michel Temer. Temer está parecendo um urubu, sobrevoando e esperando o momento para anunciar suas decisões retrógradas dentro de um documento chamado de ‘Ponte para o Futuro’. Mais uma vergonha para o país”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas