Ícone do site Jornal da Chapada

Tico Santa Cruz participa do ciclo de debates “Juventude E-NovAção” em Salvador

foto6
O evento traz o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que estará presente nos dois espaços culturais | FOTO: Divulgação |

O ciclo de debates “Juventude E-NovAção” chega, na próxima quarta-feira (11), ao Espaço Cultural Alagados e ao Centro Cultural Plataforma – espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – com o intuito de mobilizar a juventude e debater temas relacionados a desafios sociais, em busca de soluções para enfrentá-los. A ação é organizada pela Reprotai (Rede de Protagonistas de Ação de Itapagipe (Reprotai), que tem o apoio da ONG Visão Mundial Brasil. O evento traz o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que estará presente nos dois espaços culturais. Em Alagados, a ação acontece às 10h, e em Plataforma, às 19h. O bate-papo traz a experiência e olhar do cantor sobre o tema do extermínio da juventude. A classificação e entrada são livres.

Para o coordenador do Centro Cultural Plataforma, Márcio Bacelar, pautar o assunto é uma tentativa de levar os jovens, especialmente negros e de comunidades, a reconhecerem seu papel e buscarem soluções para mudar essa triste realidade. “O Centro Cultural Plataforma tem pioneirismo na mudança de paradigmas sócio-culturais. Quando esse tipo de debate traz artistas ou pessoas que são referências para a juventude, o interesse em participar só aumenta”, explica. Para Jamira Alvez, coordenadora do Espaço Cultural Alagados, o tema também é de grande importância para a comunidade do Uruguai. “Aqui temos os jovens como maior público”, conta.

O Centro Cultural Plataforma é um grande parceiro do espaço de Alagados por terem aspectos contextuais muitos parecidos e terminam por compartilhar a mesma realidade. “Normalmente trocamos entre os espaços programação e artistas, ocorrendo um verdadeiro intercâmbio”, explica Bacelar. Este foi um dos motivos que fizeram os dois espaços a abraçarem o evento.

Espaços Culturais da SecultBA
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. As informações são da SecultBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas