Ícone do site Jornal da Chapada

Aeronave da FAB decola com Jaques Wagner e sua mudança para Salvador, diz site

foto
Wagner despachou no Palácio do Planalto, embarcando num avião cargueiro de médio porte | FOTO: Divulgação |

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), requisitado pela Presidência da República, decolou da Base Aérea de Brasília carregado com a mudança do ministro Jaques Wagner para Salvador, na madrugada deste sábado (7). De acordo com informações do site Os Divergentes, Wagner despachou no Palácio do Planalto, embarcando num avião cargueiro de médio porte.

Segundo a publicação, ele disse a seus colaboradores diretos que a partir de quarta-feira (11), com a admissibilidade do processo de Dilma Rousseff no Senado, entregará o cargo e ficará em quarentena por 180 dias, período máximo para o Senado Federal julgar o afastamento definitivo de Dilma na presidência. Neste período, Jaques Wagner continua recebendo seu salário integral de R$ 30.934,00, como prevê a lei da quarentena.

Contudo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), prorrogou por 60 dias a medida provisória que mantém o status de ministério da chefia de gabinete pessoal da Presidência da República. A decisão de Renan permitirá que Wagner continue com foro privilegiado, pelo menos até ser oficialmente exonerado. As informações foram extraídas do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas