Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: TVE transmite shows da reinauguração da Concha Acústica do TCA

baiana
Na programação do festival serão mais de 25 atrações, entre elas Maria Bethânia, Novos Baianos, Margareth Menezes, BaianaSystem e tantos outros | FOTO: Reprodução |

A emissora TVE Bahia transmitirá ao vivo para o Brasil e o mundo os três dias de shows do Festival “Eu Sou a Concha”, juntamente com a Rádio Educadora e o Portal do Irdeb. O evento marca a entrega ao público da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, nos dias 13, 14 e 15 de maio. Na programação do festival serão mais de 25 atrações, entre elas Maria Bethânia, Novos Baianos, Margareth Menezes, BaianaSystem, Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Lazzo e blocos afro baianos.

As transmissões serão realizadas na sexta e no sábado (13) a partir das 18h e no domingo (14), a partir das 19h. Para Flávio Gonçalves, diretor-geral do Irdeb, “a Concha é um dos maiores patrimônios da cultura brasileira. Com essa transmissão as emissoras públicas, TVE e Rádio Educadora, oferecem com exclusividade aos baianos, e aos demais brasileiros, shows de alto nível que não são exibidos nas emissoras de TV aberta. Serão três dias históricos para a televisão brasileira”.

Os Espetáculos
Dando início às comemorações o público confere na sexta (13) o show de Maria Bethânia num encontro mais do que especial com a cantora Margareth Menezes, recordista de apresentações na Concha Acústica. Completa o primeiro dia do evento o espetáculo cênico-musical Kindembu, que traz no palco a linguagem e a relevância do Afoxé Filhos de Gandhy, e dos blocos afro Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza em diálogo criativo com músicos da nova geração, além da participação do grupo Olodum.

No sábado (14), Carlinhos Brown convida Lazzo Matumbi e, em seguida, o grupo BaianaSystem propõe um diálogo musical com o cantor Ney Matogrosso. Por fim, no domingo (15), um encontro histórico dos Novos Baianos: Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, que voltam a se reunir para um show baseado no repertório do emblemático álbum “Acabou Chorare”. Nos três dias do festival, as apresentações musicais serão entremeadas por intervenções cênicas que devem envolver a área da Concha Acústica como um todo, misturando performances de dança, efeitos cênicos, música e audiovisual.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas