Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sindicato dos Agricultores Familiares é inaugurado em Boa Vista do Tupim

foto67
O ato inaugural contou com a presença de representantes de comunidades rurais e associações | FOTO: Cel Santos/Divulgação |

O Sindicato dos Agricultores Familiares Rurais e Empreendedores Rurais (Safer) tem uma nova sede. Desta vez, a cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, foi a contemplada. O evento de inauguração do sindicato aconteceu na última sexta-feira (6) e contou com a presença de representantes de comunidades e associações do município. “O objetivo do sindicato é acolher também os empreendedores familiares que plantam e comercializam seus produtos nas feiras livres, gerando renda para a comunidade”, disse o presidente do Safer em Boa Vista, Toni Ramos Correia.

Toni Ramos é o presidente do Safer em Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação/Cel Santos |

O advogado Felipe Moura, que será responsável pela assessoria jurídica do órgão, falou dos benefícios que os associados terão. “O agricultor pode se beneficiar com cursos que o Safer irá lançar e com os projetos do governo, como o Garantia Safra e cesta básica. É um sindicato que estará sempre se atualizando e fazendo com que os benefícios cheguem a quem realmente precisa”, afirmou.

O Garantia Safra é um programa do governo federal que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra por seca ou chuva. “A vida do homem do campo só melhorou com a chegada do Safer”, completa o presidente do sindicato na cidade de Tapiramutá, Moacir Barbosa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas