Ícone do site Jornal da Chapada

Feira de Santana recebe primeiro lote das 1,4 mil novas viaturas policiais

feira
Segundo Rui Costa, os veículos vão melhorar ainda mais o trabalho da polícia no município | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A segurança pública em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, foi reforçada na manhã desta segunda-feira (9) com a entrega, pelo governador Rui Costa, de 30 novas viaturas para a Polícia Militar, em cerimônia realizada no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Onze minivans, 14 caminhonetes, dois sedans, duas motocicletas e um ônibus observatório renovarão a frota da corporação no município. Esse é o primeiro lote das 1,4 mil viaturas que serão entregues às polícias Civil e Militar em todo o estado.

Segundo o governador, os veículos vão melhorar ainda mais o trabalho da polícia no município, que registrou uma redução de 20% nos crimes violentos letais intencionais no ano passado, quando comparado com 2014. “As novas viaturas buscam apoiar e estimular os policiais militares e civis para repetirem, em 2016, o excepcional resultado que tiveram em 2015. Feira de Santana foi a área que teve uma das maiores reduções nos índices de violência no ano passado”.

A agricultura familiar da região também foi contemplada com investimentos. Foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados. Outras 63 motocicletas ainda foram entregues por meio do Programa Bahia Produtiva. Elas serão utilizadas em atividades de assistência técnica para a apicultura, também com foco nos pequenos produtores.

Na ocasião, Rui ainda entregou 17 ônibus escolares para ajudar as prefeituras no transporte dos alunos da zona rural com mais conforto e segurança. Já no período da tarde, o governador inaugura no município mais um residencial construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com 996 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 3,9 mil pessoas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas