Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba e Irdeb vão firmar parceria para implementar rádio em Jacobina

foto6
O Irdeb também vai auxiliar na orientação de equipamentos, recursos humanos e conteúdos essenciais para o funcionamento da nova emissora | FOTO: Divulgação/Ascom Ifba |

O Instituto Federal da Bahia (Ifba) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) vão firmar parceria para implementar a rádio educativa do campus de Jacobina, na Chapada Norte. A decisão foi tomada durante reunião realizada no último dia 20 de abril, na sede do Irdeb, em Salvador. O encontro teve a presença dos diretores-gerais do Irdeb, Flávio Gonçalves, do campus Jacobina, Epaminondas Macedo, da coordenadora da rádio Educadora FM, Daniela Souza, e da chefe do Departamento de Ações Culturais, Esporte e Lazer (Dacel) do IFBA, Liz Cerqueira.

Eles acertaram que técnicos da fundação estadual visitarão o campus para indicar as adaptações necessárias para a instalação da rádio FM. O Irdeb também vai auxiliar na orientação de equipamentos, recursos humanos e conteúdos essenciais para o funcionamento da nova emissora. A permissão de funcionamento da rádio foi publicada pelo Ministério das Comunicações (MC) no Diário Oficial da União de 11 de janeiro de 2016. O projeto apresentado pelo campus solicita também um canal de televisão educativa para Jacobina, que ainda aguarda aprovação do MC. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas