Ícone do site Jornal da Chapada

Termina segundo bloco de debates sobre impeachment no Senado

Votação do impeachment de Dilma no Plenário do Senado(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

foto6
Cada senador dispõe de até 15 minutos para discursar | FOTO: Reprodução/EBC |

Terminou há pouco o segundo bloco de debates sobre abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário do Senado. A sessão está suspensa por uma hora e será retomada por volta das 19h15. A última oradora do bloco foi a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que criticou duramente o processo, seguindo o tom dos contrários ao afastamento de Dilma. Segundo ela, o impeachment é um golpe, já que a presidente não cometeu crime de responsabilidade.

Antes do encerramento do bloco, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para suspender a interrupção da sessão e prosseguir os trabalhos com os debates dos inscritos. Para Garibaldi, se não houvesse o intervalo se ganharia um bom tempo nos trabalhos de discussão e votação do parecer aprovado pela comissão especial. Renan não concordou com a proposta e suspendeu os trabalhos.

Painel
Até agora já discursaram e debateram o processo 22 dos 69 senadores inscritos. Cada senador dispõe de até 15 minutos para discursar. Se todos os inscritos utilizarem o tempo a que têm direito, a sessão de debates e votação da abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff poderá se prolongar pela madrugada desta quinta-feira.

Embora o painel eletrônico do Senado mostre que 73 senadores marcaram presença, o número de parlamentares que tem acompanhado os discursos é baixo. Por exemplo, nos discursos finais do segundo bloco estavam presentes no plenário menos de 40 senadores. Da Agência Brasil.

Acompanhe ao vivo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas