Ícone do site Jornal da Chapada

Nomeados os membros da equipe que acompanhará Dilma no Alvorada

dilma
O Senado vai elaborar um novo parecer sobre as denúncias contra a petista, debater o documento e votá-lo | FOTO: Reprodução |

No mesmo dia em que o Senado aprovou a admissibilidade da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Diário Oficial da União traz a nomeação da equipe que acompanhará a presidente até a conclusão do processo. Dilma terá que se afastar do cargo por até 180 dias para se defender das acusações de crime de responsabilidade fiscal, Durante o afastamento, o Senado vai elaborar um novo parecer sobre as denúncias contra a petista, debater o documento e votá-lo.

Ex-assessor especial de Dilma, Giles Azevedo foi exonerado da função para assumir a secretaria executiva do Gabinete Pessoal da presidente. Sob seu comando estarão os 14 assessores especiais nomeados nesta quinta (12) para auxiliar Dilma a montar sua defesa. Sandra Márcia Chagas Brandão exercerá o cargo de chefe do gabinete adjunto de Gestão e Atendimento, no qual será assessorada por Cleonice Maria Campos Dorneles, também nomeada hoje.

A equipe também será integrada pelo ex-subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Rodrigo Araújo Messias, pelo jornalista Olímpio Antônio Brasil Cruz e pelo fotógrafo Ricardo Stuckert Filho. Os outros assessores especiais nomeados são Daisy Aparecida Barretta, Elisa Smaneoto, Mario Marona e Paula Zagotta de Oliveira.

Katia Amorim Soares Lima ocupará o cargo de assistente no gabinete adjunto, no qual também estarão lotados Maria de Fátima Gouveia Maciel, Telma Rejane Lima Lopes, Michelle Ikeda Constantino da Silva e Wagner Caetano. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas