Ícone do site Jornal da Chapada

Temer extingue os Ministérios da Cultura, Comunicações, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Brasília - O presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse aos ministros de seu governo, no Palácio do Planalto (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

presidente
O presidente interino Michel Temer | FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil |

O presidente interino do Brasil, o peemedebista Michel Temer, acabou de oficializar a extinção e fusão de ministérios. Na noite desta quinta-feira (12) o Diário Oficial da União publicou a medida provisória que extingue os Ministérios da Cultura, das Comunicações, das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Em publicação nas redes sociais, grupos questionam a determinação do presidente interino que “em menos de 5 horas, já promoveu um retrocesso de 30 anos”.

“É um absurdo que isso aconteça em um país que é referência mundial de políticas públicas pra cultura, não fazem ideia do que isso representa pra milhões de pessoas em todos os estados brasileiros”, aponta trecho de nota publicada pela Mídia Ninja, grupo independente de jornalismo.

Os comunicólogos também questionaram a “autenticidade do que chamaram de ‘governo golpista'” e convocaram outros grupos para protestos. “Enganam-se de achar que isso vai ficar assim, artistas, ativistas, feministas, movimentos coletivos, redes, músicos, atores, cineastas, escritores estão cada dia mais organizados e revoltados com essa decisão. Começou a catástrofe, mas vai ter muita luta”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas