Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Presidente do Conselho de Ética na Câmara Federal participa de evento em Morro do Chapéu

foto67
Encontro regional do PR em Morro do Chapéu | FOTO: Divulgação |

O deputado federal, presidente estadual do Partido da República (PR) e presidente do Conselho de Ética (Câmara Federal), José Carlos Araújo, participou do encontro regional da legenda, no último sábado (14), no Colégio Nossa Senhora da Graça, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. O evento, que foi organizado pelo PR, teve palestras do advogado Ademir Ismerim, com o tema Mudanças na Legislação Eleitoral, e do professor Erivaldo Oliveira, sobre gestão pública. O parlamentar José Carlos Araújo destacou a importância de um encontro esclarecedor como esse e ressaltou que os gestores precisam se preparar para os novos tempos, que estão repletos de desafios.

“Os brasileiros não aguentam mais as incertezas. O momento atual exige ainda mais um gestor preparado para melhorar a economia, política, e a vida do povo. O importante não é só ser prefeito, é saber ser prefeito”, argumentou o deputado, que também é presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Presidente do PR Jovem, Juliana Araújo enfatizou o crescimento da participação das mulheres na política. “As mulheres agora são protagonistas na política”, destacou ela, lembrando que o PR Jovem e o PR Mulher incentivam a participação feminina e da juventude.

Especialista em gestão pública, o professor Erivaldo disse que “dói o coração” ver cidades da Bahia sendo maltratadas por gestões ruins. Ele parabenizou o PR pelo evento. “Não existe democracia forte sem partidos políticos fortes”, disse. Erivaldo argumenta que o objetivo dos gestores deve ser gerar bem estar para a sociedade. O advogado Ademir Ismerim esclareceu todas as dúvidas relativas às mudanças na legislação, principalmente sobre propaganda eleitoral, calendário, convenções, obrigação dos partidos, cotas de gênero, limites de gastos, coligações, além de responder perguntas de várias pessoas presentes. O encontro regional contou com as presenças de diversos políticos, autoridades e lideranças regionais:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas