Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de escola em Palmeiras reclamam mais de 20 dias sem aulas; prefeitura rebate

foto6
De acordo com a prefeitura local, os alunos perderam oito dias de aulas e não 20 como denunciam os moradores | FOTO: Reprodução/Quinto Souza.zip.net |

Moradores do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, afirmam que os estudantes da Escola Municipal de 1º Grau do distrito de Tejuco estão sem aulas há cerca de 20 dias. Segundo as informações que chegaram ao Jornal da Chapada, isso está acontecendo por falta de transporte escolar em alguns povoados do município.

Também foi relatado que mães dos alunos estiveram com o prefeito Adriano Queiroz, conhecido no município como Didico (PPS), na semana passada, com o intuito de solicitar a resolução do problema, mas nada teria sido feito. De acordo com o prefeito, os transportes foram paralisados pelos terceirizados que prestam este serviço por conta de atrasos no pagamento, mas que foram regularizados na última quarta-feira (12).

“Os alunos perderam oito dias de aula e não 20 e esse colégio é municipal, mas é uma extensão estadual também, de onde tem vindo poucos recursos”, afirmou Didico, em contato com o Jornal da Chapada. O gestor público também afirmou que o ocorrido se deu por conta das dificuldades financeiras pelas quais o município tem passado no atual momento do país e que, mesmo assim, tem pagado os professores sem atrasos, por exemplo.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas