Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Passagem da tocha olímpica agita Lençóis e seus pontos turísticos

lençóis
Durante a passagem pela Chapada, a tocha será conduzida por desportistas que são ou vivem na região | FOTO: Montagem do JC/PML |

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, será um dos locais por onde a tocha olímpica irá passar na Bahia. A região foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para uma operação especial durante a passagem. Pelo menos cinco atrativos naturais, entre cachoeiras, poços, grutas, além do centro histórico de Lençóis receberão a visita da Chama Olímpica. Até a famosa tirolesa no Poço do Diabo está incluída no roteiro.

Para abrilhantar ainda mais o dia, é preparado um encontro de manifestações culturais com encerramento no Teatro de Arena, um dos principais pontos turísticos de Lençóis. O evento terá grupos culturais de outras cidades da região e um momento especial, quando a tocha olímpica permanecerá no palco para receber as homenagens dos lençoenses e visitantes.

A tocha chega no dia 23 de maio à região | FOTO: Jornal da Chapada |

Desportistas que são ou vivem na região e figuras emblemáticas da cidade terão a honra de carregar a tocha olímpica durante essa passagem pela Chapada. A representante do atletismo de Lençóis, Edielza Alves dos Santos, campeã do ranking nacional de corredores de rua e que já foi 4° colocada da São Silvestre, em 2008, será uma dessas pessoas.

Também levará a tocha Sr. Anísio, filho e neto de garimpeiros que também seguiu a tradição da família, representará os fundadores da cidade. Aos 87 anos, é o presidente da Sociedade dos Mineiros de Lençóis, entrou para o setor turístico após o fim dos garimpos e conhece muito da história da cidade e da Chapada.

O jogador de basquete Gemerson Silva Barbosa, que participará dessa festa, aos 15 anos foi descoberto em Lençóis por um técnico do esporte, Marcelo Bero Bero, que também carregará a tocha olímpica, e se tornou jogador da seleção brasileira sub-19 e foi integrante da equipe brasileira que participou do mundial realizado na Espanha em 2014. Por fim haverá a presença do desportista radical José Augusto. Jornal da Chapada com informações da Ascom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas