Ícone do site Jornal da Chapada

Líder do DEM diz que governador discriminou município na entrega de viaturas

pablo
O parlamentar Pablo Barroso | FOTO: Jornal da Chapada |

Líder do Democratas na Assembleia, o deputado Pablo Barrozo denunciou nesta terça-feira (17) que o governador Rui Costa discriminou a Prefeitura de São Sebastião do Passé ao excluí-la da entrega de 118 novas viaturas da Polícia Militar para reforçar a frota na Região Metropolitana de Salvador. “Passé foi a única cidade da RMS a ficar sem as viaturas. Está na cara que o governador resolveu retaliar o município só porque o prefeito Jansen Mesquita cobrou mais atenção do Estado à segurança pública”, disse Pablo Barrozo.

“Semana passada, após uma guerra de facções na cidade, o prefeito Jansen Mesquita (PMDB) fez um apelo, através de uma nota pública, ao governador Rui Costa para ter mais atenção com a segurança do município. Inclusive o próprio gestor já enviou diversos ofícios à SSP reforçando o pedido de ações de segurança. No entanto, o governador mais uma vez fecha os olhos e, em uma atitude altamente discriminatória, como forma de retaliação, excluiu Passé da lista de municípios contemplados com as viaturas”, disse o parlamentar.

As cidades contempladas com as quarenta caminhonetes e 78 minivans foram Candeias, Simões Filho, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Camaçari, São Francisco do Conde e Madre de Deus. Para Barrozo, a exclusão de São Sebastião do Passé foi uma atitude meramente política e mostra o descaso com a situação do município, que vem sofrendo com uma dramática situação de violência, com aumento no número de homicídios, fortalecimento do tráfico de drogas e constantes assaltos.

“Não atender ao apelo de um prefeito e, além disso, fazer uma retaliação por conta de uma nota pública, deixando a população que lá reside à mercê de bandidos é, no mínimo, uma ação desrespeitosa e desumana. Peço que o governador venha a público explicar o ocorrido”, questiona o deputado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas