Ícone do site Jornal da Chapada

A Bahia não aceita ser retaliada, diz deputado sobre corte no Minha Casa, Minha Vida

alex
O parlamentar do PTN, Alex Lima | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Alex Lima (PTN) não recebeu bem a notícia de que o governo federal revogou a construção de 11,250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Para o parlamentar, a população não pode sofrer por conta das brigas políticas. “É evidente que estamos em um momento de instabilidade política, mas a população não deve pagar a conta das brigas no governo federal. Em nome do nosso estado e de muitos nordestinos que sonham com a casa própria, afirmo que a Bahia não aceita ser retaliada dessa forma”, afirmou o parlamentar.

As obras previstas seriam administradas por entidades escolhidas pelo governo e destinadas à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Por meio de nota, o Ministério das Cidades afirmou que a decisão é uma “medida de cautela” e a revogação das portarias que habilitam a contratação de unidades habitacionais representa 1,5% de todo programa. No entanto, somente no município de Alagoinhas, 264 unidades do Minha Casa Minha Vida tiveram a construção cancelada.

Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, Alex Lima defende outras formas de economia, sem alterar os programas sociais. “Se a revogação foi feita por falta de recursos para execução, sugiro que outros setores sejam revistos para que os programas sociais não sofram alterações. Espero que uma solução justa seja encontrada, pois as brigas políticas devem ficar de lado para que a população não sofra”, disse o deputado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas