Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Secult realiza videoconferência para proponentes de projetos culturais

foto
Palestra no Forte Barbalho, em Salvador | FOTO: Rosilda Cruz |

Proponentes de projetos apoiados pelo Fundo de Cultura da Bahia e Fazcultura, da capital e interior, terão mais uma vez oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a execução das ações e prestação de contas, através de videoconferência. A apresentação será realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, no próximo dia 25, às 14 horas, com transmissão para 32 cidades.

A palestra terá como facilitador o diretor de Controles da Superintendência de Promoção Cultural da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), Manoel Pinto. O objetivo é esclarecer aos proponentes de projetos sobre os mecanismos de prestação de contas, a forma de preenchimento dos formulários e a relação com a Secult, obedecendo as normas vigentes.

As videoconferências serão veiculadas pelas cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas, Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bomfim, Eunápolis, Juazeiro, Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença.

Interessados devem se dirigir aos locais indicados, no horário do evento. As videoconferências são interativas e os proponentes poderão apresentar suas dúvidas ao palestrante. Para os que não puderem se deslocar para uma das unidades, a transmissão ocorrerá também via web, através do endereço educadores.educacao.ba.gov.br/videoconferencia ou também por meio do Youtube, digitando Videoconferência IAT (ao vivo). Nestes casos, a interação ocorre por meio de mensagens por WhatsAPP: 71 98310-5945. Mais informações no site www.cultura.ba.gov.br .

Melhorias
Desde que foi iniciado o ciclo de palestras, em 2009, ocorreram mudanças positivas no trabalho dos produtores quanto à apresentação das prestações de contas, que passaram a observar melhor os critérios das normas dos programas FazCultura e Fundo de Cultura.

Iniciadas este ano no dia 31 de março, as edições das palestras contam com o apoio do Escritório Bahia Criativa e vêm sendo realizadas presencialmente no Forte do Barbalho. Após esta edição, a próxima ocorrerá no mês de julho. A proposta da videoconferência é permitir que os proponentes do interior, principalmente, tenham acesso à informação, mas também será aberta à participação presencial.

Cronograma:
25/05- Videoconferência – Instituto Anísio Teixeira
28/07- Presencial – Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)
31/08 – Presencial – Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)
29/09 – Videoconferência – Instituto Anísio Teixeira
27/10 – Videoconferência – Instituto Anísio Teixeira
30/11 – Presencial – Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas