Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado refuta críticas de aliados de Dilma e diz que Michel terá a oportunidade de desmitificar inverdades

foto6
O parlamentar peemedebista elogiou as medidas tomadas pelo novo dirigente e a formação da equipe econômica | FOTO: Divulgação |

Ao refutar as críticas de parlamentares da base governista de Rui Costa (PT) ao processo de impeachment e aos primeiros dias do governo Michel Temer (PMDB), o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), atacou o rombo de R$150 bilhões nas contas públicas, deixado pela presidente Dilma Rousseff (PT) e as “falácias” de que os programas sociais serão extintos. “O presidente Michel Temer vai ter a oportunidade de desmitificar todas as inverdades ditas pelo PT, de que qualquer outro governo que não fosse o deles iria acabar, por exemplo, com os programas sociais, como o Bolsa Família”, afirmou. Segundo ele, a promoção e a reparação social entre as populações mais carentes do país serão permanentes neste governo.

O parlamentar peemedebista elogiou as medidas tomadas pelo novo dirigente e a formação da equipe econômica, que segundo ele, deve impulsionar um novo rumo para a economia do Brasil. Essas e outras questões foram citadas em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, onde o deputado também frisou a escolha pelo ministro Geddel Vieira Lima para comandar a Secretaria de Governo e a sintonia do líder peemedebista com os interesses dos baianos.

Leur Jr. citou que em poucos dias na presidência, Temer executou medidas que visam arrumar o país. “Ele encontrou uma terra arrasada, um governo inchado com 32 ministérios. Já conseguiu diminuir para 23 ministérios e vai reduzir ainda em mais de 4 mil o número de cargos”, frisou. O peemedebista disse que chegou à hora de todos mirarem a pacificação do país e a retomada do crescimento da economia. “Nós precisamos, agora, pensar no Brasil. Não adianta insistirem na divisão de quem é a favor dos pobres ou de quem é a favor dos ricos. Este é um discurso retrógrado”, contestou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas