Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba morre em hospital de Salvador aos 62 anos

foto678
O ex-prefeito de Itaberaba sofreu um acidente e lutava pela vida no Hospital da Bahia | FOTO: Montagem do JC |

É com profundo pesar que o Jornal da Chapada noticia o falecimento do ex-prefeito de Itaberaba, Jadiel Almeida Mascarenhas, nesta sexta-feira (20). O político e empresário estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador após sofrer um acidente de carro no dia 29 de abril deste ano. Jadiel tinha 62 anos, era casado com Maria Cristina, e deixa três filhos e dois netos.

O acidente de carro aconteceu no dia 29 de abril quando o ex-prefeito tentava fugir de um assalto. Os primeiros atendimentos após o capotamento aconteceram em Itaberaba. Em seguida, o político foi levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde passou por cirurgias. Jadiel foi transferido para o Hospital da Bahia, em Salvador no dia 1º de maio.

Leia também:
Chapada: Jadiel Mascarenhas está em coma e segue na UTI em Salvador; familiares cobram ação da polícia
Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba tem significativa melhora e segue internado na capital
Chapada: PRF não confirma assalto em acidente envolvendo Jadiel Mascarenhas

Histórico do político
O ex-prefeito de Itaberaba Jadiel Almeida Mascarenhas era o primogênito de João Almeida Mascarenhas e de Hercília Dias Mascarenhas e seguiu os passos do pai no setor comerciário. Em sua biografia consta que em 1979, ele abriu sua primeira empresa, a loja de vestuários Kanguru. Era formado em Administração de empresas pela Universidade Católica de Salvador. No ano de 1982, Jadiel decidiu mudar de ramo, e instalou uma indústria de móveis.

Chegou a se eleger prefeito em 2000, sendo empossado em 1º de janeiro de 2001. Em 2008, nas eleições municipais, 72 horas antes do pleito eleitoral, Jadiel mudou a chapa apresentando seu irmão João Almeida Mascarenhas Filho como candidato a prefeito e Alexandre Mascarenhas, seu filho, vice-prefeito, saindo assim vitoriosos com uma diferença de 2.539 para o segundo colocado. Jadiel ainda foi candidato a deputado estadual, mas não foi eleito.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba sofre acidente em tentativa de assalto; estado de saúde é grave
Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba passa por cirurgia e está na UTI em Feira de Santana
Chapada: Em estado grave, ex-prefeito de Itaberaba é transferido para o Hospital da Bahia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas