Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Exposição em homenagem a Lençóis segue até junho no campus avançado da Uefs

foto67
A mostra segue até o dia 20 de junho | FOTO: Divulgação/Uefs Lençóis |

O aniversário de 152 anos do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, é lembrado com uma homenagem do Campus Avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs Lençóis). Trata-se de uma exposição ‘A Força da identidade’, que abriu para visitação na última quinta-feira (19) e segue até 20 de junho, no próprio campus da unidade de ensino, das 8h às 12h e das 14h às 22h. A data magna de emancipação política e econômica da cidade de Lençóis é comemorada no dia 20 de maio.

“A exposição em homenagem ao aniversário de Lençóis apresenta registros da memória histórica dos garimpos da Chapada Diamantina, patrimônio cultural que estabilizou o seu mundo social e que pertence a relação de identidade do patrimônio mineiro”, aponta trecho de nota divulgada pela Uefs Lençóis em rede social.

Fotos antigas expostas:

Ainda conforme a direção da unidade, essa mostra destaca os novos usos dos espaços com o foco na interpretação, significação cultural e na promoção de seus bens materiais e imateriais para formar uma consciência de valorização da memória histórica como conhecimento necessário aos moradores e turistas que visitam a Chapada Diamantina”.

A curadoria da exposição fica por conta do professor Delmar Alves de Araújo, a montagem é assinada por Antônio Santos, Kátia Duarte e Paulo César Gomes. Essa ação tem o apoio de Enéas Alcântara, Edilson Rocha e Ruth Aguiar. A coordenação é da direção do Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD/Uefs), acompanhada da geóloga Dra. Marjorie Cseko Nolasco.

Jornal da Chapada

Imagens da exposição da Uefs Lençóis:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas