Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Família de espanhol desaparecido quer aeronave para sobrevoar a região

paola
A irmã do turista, Paola Tormo gravou vídeo e divulgou em rede social fazendo um apelo às autoridades | FOTO: Reprodução |

A família de Hugo Tormo, de 27 anos, o turista espanhol desaparecido na Chapada Diamantina no dia 20 de dezembro de 2015, está buscando apoio para conseguir uma aeronave. Em contato com o Jornal da Chapada, nesta sexta-feira (20), a irmã de Hugo, Paola Tormo, disse que para continuar a procura é preciso da aeronave já para este final de semana.

“[O avião serviria] para saber se ele continuou pelo Ribeirão de Meio ou pelo Sossego [pontos turísticos da Chapada]. Precisamos do apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Eles falaram que disponibilizariam a aeronave, mas agora estão negando as possibilidades. Precisamos da aeronave – somente para o transporte de peso por 30 minutos”.

De acordo com Paola, Hugo pretendia chegar até Lençóis e se manteve pela Trilha do 21, após se registrar na Associação de Condutores do Vale do Capão (ACV-VC) para subir a trilha da cachoeira da Fumaça. “As últimas informações de uma busca feita com cães de resgates, sabemos que ele passou pela Trilha do 21 e chegou até o final do cânion”.

Leia também:
Chapada: Cachorros farejam rastro de turista espanhol em nova fase de buscas
Chapada: Cães farejadores auxiliam na nova fase de buscas ao turista espanhol desaparecido

O turista espanhol Hugo Tormo está desaparecido na Chapada Diamantina desde dezembro de 2015 | FOTO: Divulgação |

Entenda o caso
O desaparecimento do turista espanhol, tem mobilizado brigadistas, bombeiros, equipe de busca com cães farejadores e a Polícia Federal (PF), que estão procurando informações sobre o rapaz desde o começo de fevereiro. Hugo teria desembarcado no município de Seabra no dia 20 de dezembro do ano passado para passar o Natal no Vale do Capão. O rapaz não foi visto desde então e também não manteve contato com familiares.

Qualquer informação que possa ajudar na busca pode ser passada por telefone para a delegacia de Seabra (75) 3331-4523. Além da PF, a Interpol também pode ser acionada por meio do e-mail: interpol.srba@dpf.gov.br. O pedido da aeronave foi publicada em site espanhol e para ajudar basta acessar e assinar o abaixo-assinado (confira aqui).

Confira vídeo publicado pela irmã de Hugo Tormo:

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas