Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba parou para se despedir do ex-prefeito Jadiel Mascarenhas; veja como foi

foto678
Uma multidão seguiu pelas ruas da cidade até o cemitério municipal para se despedir do ex-prefeito | FOTO: Cristina Villarino |

Itaberaba parou, neste sábado (21), para a população se despedir e acompanhar o enterro do empresário e ex-prefeito do município, Jadiel Almeida Mascarenhas. Vítima de um assalto que resultou em um acidente de trânsito na BR 242, o ex-gestor lutou pela vida por 21 dias e faleceu na última sexta-feira (20), em um hospital da capital baiana.

O corpo de Jadiel foi velado no plenário da Câmara de Vereadores, onde familiares, amigos e políticos puderam dar o último adeus. O cortejo fúnebre iniciou no meio da tarde, com o caixão do empresário sendo conduzido pelo carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Municipal de Itaberaba, na Avenida Medeiros Neto. Uma multidão acompanhou o cortejo, de familiares, a ex-eleitores, lideranças comunitárias de diferentes distritos e diversos segmentos da sociedade.

Leia também:
Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba morre em hospital de Salvador aos 62 anos
Chapada: Familiares e amigos se despedem do ex-prefeito de Itaberaba; confira fotos
Chapada: Jadiel Mascarenhas está em coma e segue na UTI em Salvador; familiares cobram ação da polícia

Familiares, amigos e políticos acompanharam o cortejo fúnebre de Jadiel Mascarenhas | FOTO: Jornal da Chapada |

A viúva do empresário, visivelmente abatida, foi conduzida de carro amparada por familiares, enquanto os filhos, noras e genros seguiram a pé no meio da multidão. O jovem odontólogo Ricardo Mascarenhas, filho caçula de Jadiel, pré-candidato no pleito deste ano, acompanhou o cortejo amparado da esposa Suzana Mathias.

Em solidariedade à família, principalmente ao jovem Ricardo, estavam presentes o prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT), acompanhado da esposa Karina Lauria e da presidente da Câmara, Maria Elena. Representando o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve presente o assessor parlamentar, Márcio Matos.

O carinho do povo com aquele que foi considerado um dos grandes líderes políticos do município ficou visivelmente demonstrado com um grupo de amigos que acompanhou o cortejo fúnebre, usando uma camiseta com a foto de Jadiel Mascarenhas com o slogan “Amigo Gigante”. Na camiseta ainda se lia “você tantas vezes provou ser um grande guerreiro”, frase da música “Amigo”, de Erasmo e Roberto Carlos.

Vale salientar que o atual prefeito João Filho, irmão de Jadiel, também acompanhou o cortejo, acompanhado da esposa, irmãos, assessores, amigos e do deputado estadual Antônio Augusto (PP). A prefeitura decretou luto oficial e emitiu nota oficial em razão do falecimento do ex-prefeito.

Jornal da Chapada

1 / 26

Leia também:
Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba tem significativa melhora e segue internado na capital
Chapada: PRF não confirma assalto em acidente envolvendo Jadiel Mascarenhas
Chapada: Ex-prefeito de Itaberaba sofre acidente em tentativa de assalto; estado de saúde é grave
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas