Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Polícia incinera mais de 57 mil pés e 3,5 toneladas de maconha em Xique-Xique

bahia
A ação durou mais de 14 horas e contou com um total de 17 policiais militares da unidade especializada | FOTO: Reprodução/PM |

Durante mais uma edição da Operação Terra Limpa, realizada para combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do São Francisco, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) erradicou e incinerou cerca de 57.600 pés de cannabis sativa (maconha) e outras 3,5 toneladas, que já estavam prontas para distribuição. A ação durou mais de 14 horas e contou com um total de 17 policiais militares da unidade especializada.

Por meio de uma denúncia, os policiais foram informados que no povoado de Riacho do Meio, a 120 quilômetros da sede do município de Xique-Xique, estava ocorrendo o plantio da erva. Na madrugada de domingo (22), ao chegar no local, em uma estrada vicinal, a equipe encontrou uma enorme estrutura de plantio continuado, com dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, muitos gêneros alimentícios e também muitas ferramentas agrícolas.

Ninguém foi preso, pois o grupo possuía informantes que visualizaram a aproximação das guarnições, possibilitando a fuga dos criminosos pela caatinga. A ação foi festejada pelo povo sertanejo da localidade, que relatou o temor imposto pelos traficantes na região e a incidência corriqueira do roubo de animais também perpetrados por este grupo criminoso. A Operação Terra Limpa continuará por tempo indeterminado em toda a região do Vale do São Francisco, com a erradicação dos plantios de maconha e a desarticulação dessas associações criminosas sendo prioridades da Polícia Militar da Bahia no norte do estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas