Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caravana do Lazer chega aos municípios de Itaetê e Nova Redenção

caravana
As atividades da capacitação acontecem das 8h às 12h e das 13h30 às 18h | FOTO: Reprodução/Sudesb |

Os municípios de Itaetê e Nova Redenção, na região da Chapada Diamantina, recebem nesta semana a Caravana do Lazer – projeto itinerante do Governo do Estado realizado por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com prefeituras.

Desta terça (24) até quinta-feira (26), a equipe técnica da Sudesb oferece curso de capacitação de Agentes Multiplicadores de Lazer em Itaetê. Em Nova Redenção, as ações ocorrem de sexta (27) a domingo (29). A preparação dos agentes municipais é feita por meio de um curso para formação de multiplicadores com duração de 26 horas.

As atividades da capacitação acontecem das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O aprendizado adquirido vai ser colocado em prática nas atividades recreativas realizadas no Dia de Lazer, no último dia de capacitação, das 7h30 às 13h, em ambos os municípios. Ao final, os participantes receberão certificados que os qualificam como agentes de lazer no município.

Dia de Lazer
Ponto alto do projeto, o Dia de Lazer reúne centenas de crianças e jovens a cada edição, orientadas pelos agentes que foram capacitados. Jogos de salão, xadrez, ludo e dominó, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, dama e xadrez gigantes, corrida maluca, viva vôlei, golzinho, oficinas de pinturas e de criação de reciclados são algumas das opções disponíveis para a criançada.

Segundo o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, o projeto Caravana do Lazer “é mais uma oportunidade que o município tem para integrar a sociedade através do esporte e lazer. A Sudesb disponibiliza toda estrutura com uma equipe experiente para capacitar pessoas interessadas, além de levar muita alegria e diversão para as crianças da sede e zona rural”.

O programa atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social. Entre 2008 e 2015, 5.385 agentes de lazer foram formados em 86 municípios baianos. As informações são da Sudesb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas