Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Semana Jurídica da Uneb de Itaberaba debate ações para diminuir conflitos

Campus da Uneb de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

foto6
A intenção é promover a integração entre a academia e a comunidade e debater temas contemporâneos | FOTO: Divulgação/Uneb |

O Diretório Acadêmico do Curso de Direito (DAD) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), campus de Itaberaba, na Chapada Diamantina, está promovendo a primeira Semana Jurídica na cidade. O evento acontece de 23 a 25 de maio no Campus 13 e no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. A intenção é promover a integração entre a academia e a comunidade, por meio de debates que abarquem temas contemporâneos, refletindo juridicamente questões de relevância social.

Dessa maneira, as discussões vão envolver a importância da conciliação para a diminuição dos conflitos jurídicos, a partir dos temas geradores – Estado e Família: as relações institucionais entre Estado e Família e Mudanças no Código de Processo Civil Brasileiro.

A abertura será nesta segunda (23), às 18h30. Na programação, estão palestras (Direito e Família, Direito e Empreendedorismo, Mudanças no Código de Processo Civil Brasileiro), além de mesa redonda, oficinas, apresentação de teatro infantil, minicursos, mostra de cinema e apresentação de dança pela Universidade Aberta a Terceira Idade (UAT).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas