Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Grupo protesta contra o governo Temer durante a passagem da Tocha Olímpica na Chapada

temer
Chamado de golpista a todo o momento, o presidente interino não ganhou a simpatia dos chapadeiros | FOTO: Reprodução/Sandra Kaviah |

A passagem da Tocha Olímpica pela Chapada Diamantina foi muito criticada por ambientalistas, políticos e grupo de manifestantes. Eram várias as queixas, como por exemplo, a não disponibilidade de aeronaves do governo para continuar as buscas do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, desaparecido na região desde dezembro de 2015. Também teve um grupo de pessoas que protestava por onde passava a chama olímpica, principalmente contra o governo interino de Michel Temer (PMDB). Isso mesmo, na Chapada Diamantina Temer não teve sossego.

O prefeito Didico chegou no topo do Pai Inácio com o ciclista Anderson – que representou Palmeiras | FOTO: Divulgação/PMP |

Chamado de golpista a todo o momento, o presidente interino não ganhou a simpatia dos chapadeiros. Os cartazes com dizeres ‘Fora Temer’, ‘Volta Dilma’, ‘Golpe Não’ e ‘Estamos Vendo STF’, eram expostos pelos manifestantes que fizeram uma ação pacífica e não obteve resistência. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o grupo de manifestante focou o protesto no município de Lençóis, onde as ações ganharam densidade, e as pessoas fizeram vídeos e imagens sobre o acontecido.

Para políticos locais, como o prefeito de Palmeiras, Adriano Alves (PPS), conhecido como Didico, foi uma possibilidade de ter mais visibilidade com a passagem da Tocha. Ele “posou para fotos ao lado do ciclista Anderson Almeida, representante do município na celebração realizado no alto do Morro do Pai Inácio, e lembrou aos membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 que o Pai Inácio é um Parque Municipal de Palmeiras”, conforme foi dito nas redes sociais da prefeitura de Palmeiras. No Pai Inácio também estiveram vereadores do município, além da primeira-dama Sirley Alves e secretários. Lá o protesto não chegou!

Jornal da Chapada

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas