Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa do Ipac sobre proteção de patrimônios culturais chega até Palmeiras

Ao todo, são cinco categorias de premiação | FOTO: Reprodução |

foto678
O objetivo é fornecer orientação técnica e estimular proponentes de projetos culturais | FOTO: Reprodução/Arquivo |

O programa estadual “Narrativas Patrimoniais – Diálogo, Fomento e Qualificação” realizado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) e coordenado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), chegará ao município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, no próximo dia 15 de junho e em Capim Grosso, no dia 6 de agosto. “O programa ‘Narrativas Patrimoniais’ oferece mais espaço de diálogo e troca de informações, reunindo pesquisadores, estudantes, acadêmicos e produtores culturais para fortalecer as políticas públicas de proteção ao patrimônio cultural baiano”. Com essas palavras, o superintendente da Suprocult, Alexandre Simões, destaca a importância do programa.

O programa foi aberto em Salvador no último dia 17 de maio, no Palacete das Artes, um dos museus do IPAC. Depois de Palmeiras e Capim Grosso, o programa segue para Cachoeira e Cabaceiras do Paraguaçu. O objetivo é fornecer orientação técnica e estimular proponentes de projetos culturais. Podem participar produtores, agentes, ONG, estudantes, gestores, pesquisadores e outros profissionais interessados. O ‘Narrativas’ auxilia os participantes a conhecerem projetos bem-sucedidos via linhas de financiamento da SecultBA/Suprocult/IPAC que contemplam os setores de museologia, arquitetura, urbanismo e patrimônio cultural.

“A parceria Suprocult/IPAC é fundamental já que a superintendência coordena o Sistema Estadual de Fomento e Financiamento da Cultura e as linhas de apoio do Fundo de Cultura”, diz o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira. Segundo ele, o ‘Narrativas Patrimoniais’ conta ainda com participação do ‘Bahia Criativa’, escritório público de suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, também da Suprocult. A ficha de inscrição para o ‘Narrativas Patrimoniais’ está no link https://goo.gl/ce9E1u. A inscrição é gratuita e as vagas limitadas. Com informações do Ipac.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas