Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Trabalhadores rurais ocupam mais uma vez o Incra e pedem volta do MDA

foto6
Ocupação do Incra em Salvador | FOTO: Divulgação |

A extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) pelo governo interino de Michel Temer (PMDB) provocou mais manifestações pelo país. Na Bahia, a capital foi ocupada por trabalhadores rurais da Frente Nacional de Luta (FNL), comandada por Zé Rainha. O prédio onde funciona a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi ocupado mais uma vez. De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, funcionários foram impedidos de acessaram o local para trabalhar, nesta quarta-feira (25).

Conforme manifestantes, o movimento social ocupou o Incra desde as 5h30 da manhã desta quarta. Além da volta do MDA, o protesto ainda reivindica mudanças feitas pelo governo interino no Ministério da Agricultura. “São ações que garantem apenas o benefício maior para os latifundiários, voltando a velha política de puxa-sacos dos ricos”, dispara um dos manifestantes.

O protesto reúne cerca de 50 trabalhadores, mas há a previsão da chegada de mais um ônibus para engrossar as fileiras. O ato também faz parte da jornada nacional e, até o momento, sete superintendências foram ocupadas no país. Segundo dados, a pauta é nacional e será discutida em Brasília.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas