Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Centro de Referência à Mulher é inaugurado no município de Itaberaba

foto6
A entrega do equipamento público acontece nesta quinta | FOTO: Arquivo/Secom |

A prefeitura municipal de Itaberaba, na Chapada Diamantina, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) inaugura, nesta quinta (2), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabel Ramos Miranda (CRAM). O ato de inauguração será às 15h, na Rua Manoel Florêncio, Bairro São João, em Itaberaba, e terá a participação do prefeito João Filho (PP), da secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e da secretária de Ação Social do município, Maíra Mascarenhas.

Os centros são espaços de atendimento, acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para a mulher em situação de violência, que têm como objetivo proporcionar os encaminhamentos necessários e a superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento desta mulher e o resgate da sua cidadania. Para o funcionamento do espaço, o governo da Bahia, através do projeto “Por uma Vida sem Violência”, disponibilizou para a cidade de Itaberaba dois veículos, para atender ao CRAM, além de equipamentos e mobiliários, um investimento no valor de R$ 162.917,05.

Leia também:
Chapada: Mulher é agredida com espécie de chicote no município de Nova Redenção

“Por uma Vida sem Violência”
O projeto é fruto de convênios firmados entre as Secretarias de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado e da Presidência da Republica. O recurso destinado é um investimento de R$ 991.267,32, fruto de emendas parlamentares, propostas pelos deputados federais, Alice Portugal e Valmir Assunção. O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados de atendimento à mulher.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas