Ícone do site Jornal da Chapada

Governo consegue empréstimo do Bird para recuperar rodovias e Chapada pode ser beneficiada

bahia
A estrada que liga os municípios de Marcionílio a Itaetê, assim como a que liga os visitantes ao Poço Encantado se encontram bastante deterioradas | FOTO: Reprodução/Ricardina Magalhães |

O Governo do Estado anunciou o empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de US$ 200 milhões, equivalente a R$ 740 milhões, para o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar), que inclusive foi alvo de reclamações de moradores da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina, qual teve destaque no Jornal da Chapada na última quarta-feira (confira aqui).

No caso de Itaetê, a estrada que leva visitantes ao Poço Encantado, uma das grandes atrações turísticas da região, se encontra bastante deteriorada. Para o governador Rui Costa o empréstimo “é uma ajuda enorme. Nós estávamos há um ano e meio [buscando] a assinatura do contrato de empréstimo”, ressaltou.

O empréstimo do Bird, que é uma instituição financeira do Banco Mundial, garante a recuperação de 2.370,51 Km de 16 estradas baianas, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Somente na BA-052, passarão por melhorias 459.07 Km, compreendendo o trecho BR-116/Irecê/Xique-Xique. Já a BA-210 terão recuperados 371,66 Km, no percurso BR-110/Paulo Afonso, Curaçá e Juazeiro.

Jornal da Chapada

Leia também:
Vídeo: Situação de estrada que leva ao Poço Encantado é alvo de reclamações na Chapada Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas