Ícone do site Jornal da Chapada

Baía de Todos-os-Santos é candidata ao clube das mais belas do mundo

baia
A Baía de Todos-os-Santos deve se transformar em um polo de turismo náutico | FOTO: Jornal da Chapada |

As ações estratégicas articuladas com o objetivo de transformar a Baía de Todos-os-Santos em polo de turismo náutico foram apresentadas, na última quinta-feira (2), aos Dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo (The Most Beautiful Bays in the World Club) durante reunião na sede da Secretaria de Turismo da Bahia. Aos dirigentes do clube, Michel Bujold e Enrique Alfredo Litman, o secretário Nelson Pelegrino apresentou uma síntese das ações previstas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), que prevê investimentos de US$ 84,7 milhões na promoção do turismo náutico, de forma integrada ao segmento cultural.

Pelegrino mostrou que as intervenções vão assegurar o incremento da cadeia produtiva do turismo em Salvador e 17 municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos. Os investimentos vão impulsionar a geração de empregos, a elevação da qualidade dos serviços e o fortalecimento econômico. Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Prodetur partirá de um Estudo de Demanda Turística com foco nos segmentos náutico e cultural.

Este levantamento vai detalhar como devem ser implantadas as bases de apoio náutico, que funcionarão como receptivos de turismo, com serviços de restaurante, internet, lojas, combustível e equipamentos para esporte.
Os dirigentes do Clube das Mais Belas Baías do Mundo visitaram a Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira (3) para finalizar a análise sobre a candidatura da Bahia. No Brasil, somente a Praia da Rosa, em Santa Catarina, integra o clube formado por outros 27 países. O representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, José Sampaio, participou da reunião.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas