Ícone do site Jornal da Chapada

Ipirá: Prefeitura rebate críticas a hospital depois de população encontrar animal nas dependências

foto67
População critica animal nas dependências do hospital | FOTO: Divulgação |

Na última semana, a prefeitura de Ipirá, centro norte da Bahia, foi muito criticada após uma imagem em que um gato foi flagrado dentro do Hospital Municipal de Ipirá por uma internauta. Após isto, a cena percorreu inúmeros sites de notícias, as redes sociais e até aplicativos de bate-papo para celular.

Conforme o relato da internauta o hospital estaria “um caos, uma lástima para a população que necessita dele”. Inclusive houve o relato de terem sido encontradas fezes do animal no interior do hospital. Em nota, a prefeitura disse que os “funcionários desempenham e cumprem as atividades de forma responsável e técnica” e que “desde a gestão de 2005, nunca esteve abandonado”.

Segundo a nota, “o Hospital de Ipirá é um dos maiores em estrutura física, se comparados aos de regiões vizinhas, único a atender 24 horas, atendendo tanto o cidadão ipiraense quanto nossa região, mantidos pela prefeitura municipal em todas as suas despesas, com média de produção em torno de 250 internamentos mensais, 30 partos normais, 15 partos cesarianos, 100 cirurgias mensais, além de uma média de 6.000 atendimentos de urgência e emergência por mês”.

Ainda conforme a prefeitura, “existem quatro gatos que ficam na área externa e acabam adentrando nos corredores, porém nunca ficaram em Enfermarias junto com os pacientes, assim como nunca entraram no Centro-Cirúrgico. Não é verídica a fala de quem refere ter fezes de animais na área interna da Unidade”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas