Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trabalhadores rurais de Morro do Chapéu e Seabra são beneficiados com maquinários

foto6
Veículos e equipamentos agrícolas que vão beneficiar os trabalhadores rurais de municípios baianos | FOTO: Meramente ilustrativa/Secom |

Na próxima segunda-feira (6) o governador Rui Costa estará no município de Irecê onde assinará a ordem de serviço para construção da Policlínica do Consórcio de Saúde dos municípios da região. A solenidade será realizada na Praça Céu, bairro Coop. Rui visitará o local no qual a policlínica será erguida, na antiga sede da EBDA às margens da BA-052.

O governador também fará também na Praça Céu a entrega de veículos e equipamentos agrícolas que vão beneficiar os trabalhadores rurais de Irecê, Central, Lapão, João Dourado, e dos municípios da Chapada Diamantina Morro do Chapéu e Seabra. Os municípios de Irecê, Central, João Dourado, Presidente Dutra e Uibaí também receberão viaturas policiais para reforçar sua segurança.

Durante essa mesma visita o governador inaugura o Centro de Economia Solidária (Cesol) do Território de Irecê, localizado à Rua Coronel Terêncio Dourado, Centro. Durante a solenidade, que contará com as presenças do secretário do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes, e do prefeito local Luizinho Sobral, haverá certificação de uma turma de 158 jovens qualificados na parceria do Cesol e a Faculdade de Irecê.

O Cesol do Território de Irecê contempla 54 empreendimentos econômicos e solidários, envolvendo 540 famílias de 150 comunidades da região. Estão abrigados pelo equipamento os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguacú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

“Os empreendimentos de economia solidária atendidos pelo Cesol do Território de Irecê estão, hoje, em diferentes estágios de desenvolvimento, com a assistência técnica, obedecendo a singularidade de cada um”, destaca o secretário estadual Álvaro Gomes. Um total de R$ 3,2 milhões foi investido em toda sua estrutura e funcionalidade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas