Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mutirão contra o glaucoma é realizado no município de Boa Vista do Tupim

foto67
A intenção é alertar as pessoas sobre a importância do tratamento e do diagnóstico precoce da doença | FOTO: Cel Santos/Ascom |

Uma campanha de combate ao glaucoma foi realizada no último sábado (11) na cidade de Boa Vista do Tupim, região da Chapada Diamantina, em parceria com o HCOE Hospital dos Olhos. A ação, batizada de “Projeto Glaucoma”, ofereceu gratuitamente exames oftalmológicos e distribuição de colírios às pessoas diagnosticadas com a doença. “Esta é a primeira vez que Boa Vista do Tupim recebe o projeto. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância do tratamento e do diagnóstico precoce da doença”, explica o secretário de Saúde, Hilgo Mascarenhas.

O aposentado Geraldino Santos descobriu a doença durante o mutirão. “Agora que descobrir que tenho glaucoma irei procurar tratamento e cuidar mais da minha visão”. Em outubro, a equipe do HCOE volta a cidade para realizar mais uma etapa do projeto. O glaucoma é uma doença silenciosa que aumenta a pressão intraocular e pode levar à cegueira. Durante o mutirão em Boa Vista, 1.506 pessoas passaram por avaliação oftalmológica e 730 receberam colírios para o tratamento.

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas