Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sebrae oferece cursos gratuitos no município de Jacobina

curso
O programa vem como uma das ações do município para incentivar o empreendedorismo | FOTO: Reprodução/Sebrae/Arquivo |

Nos meses de julho e agosto o Sebrae oferecerá aos empreendedores de Jacobina, na Chapada Norte, capacitações que integram o Programa Município Empreendedor. Com inscrições gratuitas, o programa contempla cursos, palestras e consultorias e tem o objetivo de fomentar a educação empreendedora na cidade.

Entre os temas abordados, estão associativismo, cooperativismo, gestão empresarial e marketing para empresas de pequeno porte. Para o técnico do Sebrae em Jacobina, Eraldo Souza, o foco do programa está no o eixo relacionado às políticas públicas. “Temos como princípio aproximar mais empreendedores ao Sebrae, de modo que, ao facilitar esse acesso, seja possível contar com o apoio da prefeitura no desenvolvimento de outras ações de capacitação”, destaca.

O programa vem como uma das ações do município para incentivar o empreendedorismo e promover um ambiente favorável para as micro e pequenas empresas, previstas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura, a iniciativa conta ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato Patronal o Comércio Varejista (Sindpat).

As inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae ou presencialmente no ponto de atendimento, que fica na Rua J J Seabra, 69, Estação (telefone 74 3621-4341). Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas