Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: PT pode ficar sem receber repasses partidários em 2016

foo6
A sigla recebe R$ 7,9 milhões por mês do fundo partidário | FOTO: Reprodução |

Neste ano de eleições é possível que o Partido dos Trabalhadores (PT) fique três meses sem receber repasses do fundo partidário. O PT teria perdido os recursos que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter uma decisão de 2015 que suspendia a transferência de recursos no período conforme as informações da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

O processo foi encaminhado na última segunda-feira (13) ao gabinete do presidente do TSE, Gilmar Mendes, para que a assinatura dele fosse colhida e a decisão publicada, para ser iniciada a execução. Os advogados do PT dizem que vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a medida.

Uma resolução do TSE impede bloqueios no segundo semestre justamente para não comprometer o funcionamento de partidos em período eleitoral. Ainda de acordo com a coluna, o PT tentará ganhar tempo para evitar o bloqueio ainda este ano. A sigla recebe R$ 7,9 milhões por mês do fundo partidário. Com informações do Bahia.ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas