Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Forró vai animar a capital baiana no São João do Terreiro de Jesus

foto6
Flávio José esquenta a noite da próxima sexta-feira em Salvador | FOTO: Reprodução |

O Terreiro de Jesus, localizado no Centro Histórico de Salvador, será tomado pelo forró e seus adeptos na próxima sexta-feira (24) com a presença dos forrozeiros Flávio José, Targino Gondim, Del Feliz, Tenison Del Rey e Nonô Curvêllo. A festa organizada pelo Governo do Estado da Bahia, proporciona àqueles que não poderão sair da capital para curtir essa festa tradicional no interior o forró da melhor qualidade.

Considerado um dos artistas mais autênticos de sua geração, Flávio José é um artesão do forró, apresentando em seus shows a mais autêntica música nordestina. Faz um espetáculo para ouvir, cantar e dançar. O artista desfila grandes sucessos e um pot-pourri festivo. Músicas como Tareco e Mariola, Eu Não Preciso de Você, De Mala e Cuia e Filho do Dono fazem parte de uma lista de sucessos que coroam a carreira do cantor paraibano.

Já Targino Gondim fará uma autêntica noite de São João com repertório de clássicos do gênero contidos em seu disco Canções Joaninas, de 2003, que relançou em 2016. “Batizei de Canções Joaninas porque são canções ligadas ao santo João. Antigamente, dizem os mais velhos, as festas do santo eram chamadas de Festas Joaninas”, conta o cantor. No repertório, músicas como São João na Roça, Olha Pro Céu, Lenda de São João, Noites Brasileiras, Festa no Céu e São João no Arraiá.

Considerado um fiel representante do forró de raiz, Del Feliz resgatará o autêntico forró pé-de-serra. Outro que não vai deixar ninguém parado é Tênison Del Rey com seu forró urbano-rural. Nonô Curvêllo, ex-Cangaia de Jegue, agora trilhando caminho próprio, é uma das primeiras atrações da noite com sua mistura de forró com ritmos como arrocha, sertanejo e axé. Com informações de São João na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas