Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto oferece oficinas de capacitação em artesanato no Vale do Capão e Tejuco

foto67
A ação oferece capacitação em técnicas artesanais de costura, madeira, cerâmica e biojóias | FOTO: Divulgação |

O “Projeto Núcleo Criativo: Artesanato Sustentável” está organizando a “Feira na Vila” nos dias 1º e 2 de julho no Vale do Capão, localizado no distrito de Caeté-Açu, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. Essa é uma atividade ligada ao projeto, onde os grupos de participantes das capacitações oferecidas desde março vão expor, divulgar e comercializar seus trabalhos. Para este evento, outros expositores convidados tanto do Vale do Capão como outras localidades do Território da Chapada vão expor seus trabalhos compondo e trazendo a diversidade da região.

O projeto oferece capacitação em técnicas artesanais de costura, madeira, cerâmica e biojóias, tanto no Capão, como na comunidade quilombola do Tejuco, outro distrito de Palmeiras. Além das aulas práticas, foram oferecidas oficinas teóricas em Gestão de Empreendimentos, Formação de preços, Artesanato e Patrimônio Cultural e Consultoria em Design de produtos durante o projeto, com a intenção de possibilitar a criação de Grupos Artesanais Produtivos Criativos.

Este projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia por meio do edital de Economia Criativa/2014 e é uma continuidade do Projeto “Curso de capacitação: Artesanato e Sustentabilidade”, realizado em 2013 no Capão, quando aconteceram oficinas de marcenaria e costura com matéria prima reciclada. Saiba mais através da fanpage do projetoJornal da Chapada com informações de Assessoria.

Confira aqui a programação completa:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas