Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Arrastão do Canecão encerra festejos juninos em Boa Vista do Tupim

foto
O Encontro de Sanfoneiros e o Concurso de Quadrilhas resgataram as tradições juninas | FOTO: Cel Santos/Ascom |

Os festejos juninos da cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, encerraram na noite do último domingo (26) com o Arrastão do Canecão, que celebrou seus 15 anos de sucesso. Apesar de ser um evento particular, a festa ganhou mais destaque com o apoio determinante da prefeitura municipal, que mais uma vez patrocinou a vinda da banda Chicana. Segundo os organizadores, cerca de 7 mil pessoas percorreram as principais ruas da cidade.

“O arrastão tem uma linguagem de união e diversão. Não só jovens seguem o bloco, mas também crianças e idosos. Esse ano, por exemplo, nos surpreendeu a quantidade de crianças que solicitaram as camisas”, conta uma das organizadoras da festa, Iza Hungria. Ela explica ainda porquê o bloco faz tanto sucesso e atrai visitantes de várias cidades vizinhas. “Apesar do evento acontecer no São João, nós misturamos os ritmos: juntamos forró tradicional, sertanejo e axé. Queremos agradecer a todos os seguidores e apoiadores da festa, que graças a Deus foi uma festa tranquila”.

Cerca de 7 mil pessoas curtiram os festejos em Boa Vista do Tupim | FOTO: Cel Santos/Ascom |

Nenhuma ocorrência policial ou hospitalar grave foi registrada durante os festejos do município. “Apesar de algumas pessoas terem propagado uma campanha de violência, Boa Vista do Tupim mostrou que é uma cidade de paz. Todos os dias de festa ocorreram tranquilamente, recebemos vários elogios”, disse o prefeito João Durval Trabuco (Gidu). A festa foi encerrada com mais uma participação da banda Capitão do Forró.

Forró Tupim
Além do arrastão, os tupinenses curtiram mais uma vez as atrações do Forró Tupim, que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de junho. Durante os três dias de festa, os artistas da terra foram homenageados, cantando no palco principal. As bandas D’ Ávila da Bahia, Capitão do Forró, Zumbelê, Pé de Pato, Alex Ouro, Cleo Trapia, Jam Barbosa e Kelvin Dinis foram algumas das atrações.

O Encontro de Sanfoneiros e o Concurso de Quadrilhas resgataram as tradições juninas. A quadrilha Luar do Sertão, da escola Cora Ribeiro, foi a vencedora. Já a beleza e simpatia das moças tupinenses ficou por conta do concurso Rainha e Princesa do Milho, premiando as estudantes Trícia Mota e Neinha Aragão, respectivamente.

Confira fotos e veja como foi os festejos em Boa Vista do Tupim:

1 / 20
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas