Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Turista dinamarquesa é resgatada por condutores da ACV-VC na trilha da Fumaça

foto67
Resgate de turista por condutores da ACV-VC | FOTO: Divulgação/ACV-VC |

Os guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) ajudaram no resgate à turista dinamarquesa Jeanette Stustad, na noite da última terça-feira (28), no alto da Cachoeira da Fumaça, após ela sofrer uma torção no tornozelo durante a trilha. Ela estava acompanhada de guias da empresa de turismo Chapada Adventure Daniel, que pediram apoio à ACV-VC.

A turista dinamarquesa foi prontamente atendida | FOTO: Divulgação/ACV-VC |

Segundo o condutor Tato Guia, da ACV-VC, um dos dois guias que estavam com o grupo de cerca de 12 visitantes, desceu até o ponto onde estava o rádio comunicador e entrou em contato com a associação por volta das 15h.

“Em 45 minutos seguimos para o local. Fomos com os guias que conseguimos, mesmo não sendo o ideal”, contou Tato ao Jornal da Chapada. De acordo com ele, deveriam subir 13 pessoas, seis para segurar a maca, mais seis para revezar com esses e mais um líder. Ao total eles subiram com cinco condutores da ACV-VC e atuaram em conjunto com os dois guias do Chapada Adventure Daniel.

Flávia Brívio, da Chapada Adventure, informou que foi de suma importância a atuação dos guias do Capão e que a turista foi encaminhada ao hospital de Lençóis pela empresa de turismo assim que retornou do Capão.

“Ao que parece ela ficou com medo de descer a trilha com a lesão, mas não foi preciso enfaixar o tornozelo. Ela foi apenas medicada e segue para Salvador ainda hoje (29)”, afirmou Flávia.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas