Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado protesta contra demissões em massa de empresa no município de Ituaçu e região

benito
O deputado Benito Gama afirmou que a empresa Itaguarana é considerada âncora e geradora de emprego e renda | FOTO: Reprodução |

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) foi à Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (30), para protestar contra o Grupo João Santos e a empresa Itaguarana, que estão hoje desempregando centenas de trabalhadores do município de Ituaçu-BA e região e defender a realocação destes trabalhadores. “É um momento extremamente grave e importante para a Bahia. Eu estou acostumado nesta Tribuna a falar em abrir empresas, abrir indústrias, criar empregos na Bahia e no Brasil. Mas, esta semana estamos observando no município de Ituaçu, na Bahia, minha terra, uma empresa de cimento, Itaguarama encerrando suas atividades e demitindo centenas de funcionários sem nenhuma razão em uma empresa que há 40 anos lucra naquela terra”, disse o deputado Benito Gama.

Durante o discurso, o deputado Benito Gama afirmou que a empresa Itaguarana é considerada âncora e geradora de emprego e renda. “Não somente em ituaçu, minha terra, mas em outras cidades da região. É uma empresa que nestes anos todos aproveitou os incentivos fiscais do Governo Federal, do imposto de renda do IPI, ICMS e esta agora fechando as portas”, afirmou. Benito Gama cobrou atitude do Governo do Estado da Bahia e criticou o descaso ao fato apresentado.

“Não se ouve uma palavra do Governo da Bahia sobre essa questão. Isso é muito grave. Mas, nós vamos lutar para que estes empregados sejam realocados na própria indústria ou em outras da região. Vou notificar a justiça do trabalho o Ministério Público e o ministro do trabalho”. “Esse não é um assunto do partido. É um assunto suprapartidário que pertence a Bahia e nos vamos lutar por isso. Os empresários não vão chegar usar o seu prestigio, os impostos dos contribuintes e dos municípios do país, para usá-los e depois abandoná-los”, concluiu o deputado Benito Gama.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas