Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Conselho se reúne para indicar representantes do Território do Paraguaçu

rio
Para que o território tenha um coordenador é preciso uma assembleia com todas as entidades dos 13 municípios | FOTO: Reprodução |

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (Cedeter) realizará nas próximas quarta (6) e quinta-feira (7), em Salvador, uma reunião para indicação de representações do Colegiado Territorial referente ao território Piemonte do Paraguaçu. De acordo com o regimento interno, o território do Paraguaçu não tem coordenador, tendo apenas seu núcleo diretivo e comitê gestor com a responsabilidade pela gestão do mesmo.

Para que o território venha a ter um coordenador, faz-se necessário uma assembleia com todas as entidades dos 13 municípios, ou no mínimo com a metade desse número mais um, para a mudança no regimento interno e consequente eleição do coordenador e se for o caso, vice, com clara definição no regimento interno, primeiro.

O Cedeter é formado por 11 membros da sociedade civil organizada, representantes dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (Codeters) e 11 representantes da Administração Pública, composta pelas Secretarias do Planejamento, Desenvolvimento Rural, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Irrigação, Peca e Aquicultura, Segurança Pública, Relações Institucionais, Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Jornal da Chapada com informações do Cedeter.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas