Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Casal escreve livro sobre a natureza da região e quer publicar com contribuições pela internet

chapada
As serras rochosas, que criam ambientes exuberantes, com paisagens de tirar o fôlego foram o ponto de partida para que o livro fosse feito | FOTO: Reprodução/Youtube |

A publicação do livro “História natural da Chapada Diamantina” só será possível com a ajuda de um método recente e já muito utilizado na internet: o crowdfunding. Os internautas contribuem com cotas em dinheiro e recebem o produto e mais benefícios após o projeto ser realizado. O casal Rodrigo Valle Cezar e Vanessa Aparecida Camargo mora em Lençóis, na Chapada, e são os idealizadores do livro. As serras rochosas da região, que criam ambientes exuberantes, com paisagens de tirar o fôlego foram o ponto de partida para que o livro fosse feito.

Eles pretendem responder a perguntas referentes a formação dos paredões rochosos e das pedras coloridas, por exemplo. Segundo os autores a intenção não é simplesmente explicar um conceito geológico, mas fazê-lo compreensível a todas as pessoas. E por isso produziram um material com linguagem simples, lúdica e com muitas ilustrações, que contasse o passo a passo da transformação da paisagem, de bilhões de anos até o presente.

Eles querem publicar uma versão on-line e mais 500 exemplares do livro, e para tal, precisam arrecadar R$ 15.456. Caso essa meta seja ultrapassada, o recurso excedente será utilizado para a impressão de mais exemplares e para a realização de palestras e atividades de campo com alunos de escolas municipais e estaduais das cidades no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Caso a arrecadação do projeto não atinja o valor esperado, será impressa uma tiragem menor do livro. Confira como apoiar esse projeto aqui.

Conheça um pouco do livro com o vídeo abaixo:

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas