Ícone do site Jornal da Chapada

Lorena visita ‘A Casa do Rio Vermelho’, participa de ações sociais e do cortejo ao Dois de Julho

lorena
Lorena Brandão durante visita na A Casa do Rio Vermelho | FOTO: Divulgação |

A pré-candidata à Câmara Municipal de Vereadores, Lorena Brandão (PSC) teve um dia cheio no último sábado (02). Ela participou, pela manhã, do cortejo ao Dois de Julho, data histórica que marca a Independência da Bahia no Brasil, onde valorizou a celebração e o orgulho de nascer e morar no Estado. “Estou aqui vivendo um momento muito emocionante, pois eu sou totalmente nacionalista. Tenho amor pela minha cidade, pelo meu estado ardem em mim. É muito emocionante está aqui e participando deste cortejo. Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.

Após a celebração, Lorena partiu para o bairro de São Cristóvão, onde foi realizado, através da Igreja Batista Caminhos das Árvores do local, um dia totalmente voltado às ações sociais. Corte e tratamento de cabelo, atendimento jurídico e médico foram oferecidos aos moradores do bairro e adjacentes. “Precisamos sempre tocar nessa tecla de ajudar o próximo. Se cada um procurasse fazer a sua parte, hoje, viveríamos em um país melhor. Mas eu acredito no poder da transformação”, apontou.

Ao final do dia, a pré-candidata realizou visita à Casa do Rio Vermelho, exatamente no dia que Zélia Gattai, escritora e mulher de Jorge Amado, comemoraria 100 anos de vida. “Estive presente neste sábado na Casa Rio Vermelho, onde pude conferir um pouco mais das histórias desses dois grandes escritores da nossa literatura. Mais do que livros, Zélia e Jorge deixaram um legado, administrado por parentes, que fazem questão de estender para a sociedade este conhecimento que foi deixado de legado”, pontou Lorena Brandão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas