Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba de Seabra participam de reunião para progresso da ciência

foo6
A reunião anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento | FOTO: Meramente Ilustrativa/SBPC |

Até o próximo sábado (9), 11 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Seabra, na Chapada Diamantina, estarão em Porto Seguro participando da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ao lado dos jovens, também marca presença no evento a docente Maria de Lourdes Militão, que compartilha seus conhecimentos por meio do artigo “Entre o ficar e o partir: uma análise das trajetórias de jovens quilombolas da Chapada Diamantina-BA”.

Entre os temas dos estudos aprovados para apresentação pelos nossos alunos estão sustentabilidade, educação, cultura, gênero e cidadania. Em formato de pôster, os resumos foram categorizados por áreas de conhecimento e, posteriormente, serão publicados em livro eletrônico, no site da SBPC. Confira a lista dos trabalhos aqui.

Leia também:
Chapada: Ifba sediará simpósio estadual de agroecologia no município de Seabra

Saiba mais
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um espaço de debate para formulação de políticas públicas voltadas para essa área.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, mesas-redondas, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. As informações são da Gecom do Ifba de Seabra e do site oficial da SBPC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas