Ícone do site Jornal da Chapada

Atuação do Ministério Público nas eleições 2016 é tema de seminário para jornalistas

concurso
Interessados têm até 22 de julho para realizar sua pré-inscrição para o evento, que acontecerá no dia 27 deste mês na sede do MPF-BA em Salvador | FOTO: Reprodução |

As recentes mudanças na legislação eleitoral e seus impactos na atuação do Ministério Público Eleitoral serão debatidos na edição deste ano do seminário “MPF para Jornalistas”. Profissionais e estudantes de jornalismo, formadores de opinião e demais interessados podem realizar, até 22 de julho, sua pré-inscrição no evento, que será realizado em 27 deste mês, às 9h, no auditório do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) – rua Ivone Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo, Doron, em Salvador.

Em sua palestra, o procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, tratará de que forma a nova legislação deve afetar as eleições deste ano e abordará os principais crimes e irregularidades cometidos pelos candidatos e partidos. Ainda serão trabalhados temas como as diferentes atribuições da Justiça e do Ministério Público Eleitorais, propaganda eleitoral, financiamento de campanhas eleitorais, dentre outros.

Com abertura feita por Oliveiros Guanais, procurador-chefe do MPF-BA, o evento contará com a participação de Cláudio Alberto Gusmão Cunha, procurador Regional Eleitoral substituto, e Marla Barata, assessora de comunicação do MPF-BA. No dia e horário marcados para o evento, todos os participantes deverão identificar-se na recepção do MPF. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

MPF para Jornalistas
O evento acontece anualmente desde 2013 e busca aproximar o órgão de dois dos seus principais públicos estratégicos: a sociedade e a imprensa. O seminário integra as ações do Painel de Contribuição do MPF-BA, para alcance dos objetivos do Planejamento Estratégico da instituição. Faça aqui a sua pré-inscrição. As informações são do MPF-BA.

Sair da versão mobile