Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Redução de voos para a Bahia não atinge aeroporto do município de Lençóis

cairi
Nos quatro primeiros meses de 2016 a procura por voos para a Chapada foi intensa | FOTO: Reprodução/Azul |

Apesar da crise e da diminuição da procura por voos nas companhias aéreas em 2016, a Chapada Diamantina se encontra em um movimento inverso. O Aeroporto de Lençóis tem previsão de atuar com novos voos até o final do ano. Atualmente, o terminal conta com dois voos semanais para Salvador e Belo Horizonte (MG). Nos quatro primeiros meses de 2016 a procura por voos para a Chapada foi intensa.

A média de crescimento foi de 182%, na comparação com o mesmo período de 2015. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) administra 80 aeroportos regionais, sendo que sete recebem voos comerciais: Porto Seguro, Vitória da Conquista, Barreiras, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Lençóis e Valença. Outros dois terminais são administrados pela Infraero: Ilhéus e Paulo Afonso.

Os aeroportos regionais operando linhas comerciais recebem voos das companhias Azul Linhas Aéreas e Passaredo. Somente o terminal internacional de Porto Seguro opera com voos de outras companhias, como Gol, TAM e PTB, atendendo a uma demanda que é sempre bem acima das média dos demais aeroportos do interior baiano. Com a queda na demanda, as companhias Azul e Passaredo estão reduzindo ou remanejando a programação de voos em algumas cidades, segundo informou a Seinfra. As informações são do jornal A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas